Como funciona o TransferWise: Seu guia passo a passo

Atualizado: 2 de Ago de 2020

O TransferWise é uma ferramenta online de envio de dinheiro para o exterior, basicamente, você transfere dinheiro da sua conta para o TransferWise e ele faz toda conversão e transferência internacional para a conta destino fora do país.


A maioria dos brasileiros que mora no exterior já deve conhecer o TransferWise e sabe o quanto é fácil movimentar dinheiro entre países, sem a preocupação de depender de um gerente de banco ou de alguém para ajudar.


Essa ferramenta foi criada justamente para facilitar a vida das pessoas, por isso faz tanto sucesso. Sabendo da burocracia que os bancos tradicionais impõem aos seus clientes e das cobranças de taxas abusivas, o TransferWise agrega um serviço simples e que pode ser realizado por todos, sem restrições.



O TransferWise é a nova maneira de transferir o seu dinheiro pelo mundo, o mais facilmente possível, pelo mínimo possível. O seu sistema é amigável entre computadores e celulares, podem baixar a APP oficial e fazer transferências a qualquer hora. Ideal para quem viaja muito, faz negócios internacionais, estuda fora ou mora no exterior.


As taxas de câmbio usadas nas operações funcionam em tempo real com o mercado, a qualquer momento você pode acompanhar o quanto será cobrado pela taxa de câmbio e o valor real que receberá na sua conta destino. Simples e fácil.



Vamos ao passo a passo?


Para entender como fazer sua primeira transferência, siga os 5 passos a seguir:


1. Verifique as taxas de operação e taxas de câmbio e faça a sua análise para saber se compensa transferir naquele momento


Use a calculadora na página inicial da TransferWise para dizer quanto de dinheiro você deseja enviar e para onde deseja enviá-lo. Você verá a taxa de operação e taxa de câmbio antecipadamente, mesmo sem fazer login. Assim, você sempre pode verificar se o momento é propício ou não.


O TransferWise usa a taxa de câmbio real - é a taxa que você encontrará em fontes independentes como Google, XE e Yahoo Finance. (As taxas são tão baixas quanto 0,35%.)


Para algumas moedas, também há uma ferramenta de comparação de preços que pode ajudá-lo a fazer a melhor escolha.

Página inicial da TransferWise, do lado direito da tela você pode ver a calculadora.

2. Crie sua conta


É grátis criar uma conta no TransferWise e seu destinatário (o terceiro que receberá a quantia) não precisa ter uma conta na ferramenta. Este receberá direto na conta bancária. Você pode se inscrever como indivíduo e, se tiver um negócio, pode adicioná-lo à sua conta TransferWise - no computador, no celular ou com os aplicativos Android iOS .


Dependendo do país de onde você está enviando, talvez seja necessário que você verifique se a operação é permitida no país de destino e o prazo de envio. A verificação levará de 1 a 3 dias. Veja aqui como funciona a verificação.


É super simples criar uma conta na TransferWise.

Crie uma conta agora.


3. Informe para onde sua transferência está indo


Informe para quem você está enviando o dinheiro, junto com os dados bancários locais. Você pode enviar dinheiro para você mesmo no exterior, outra pessoa ou uma empresa, dependendo do país.


Seu destinatário não precisa de uma conta TransferWise para receber seu dinheiro. Apenas uma conta bancária.


4. Faça a transferência da sua conta para o TransferWise


Pague com cartão de crédito ou débito ou faça uma transferência bancária local para a conta bancária da TransferWise em seu país. 


Você não precisa vincular sua conta bancária ao TransferWise (a menos que esteja enviando do Canadá ou dos EUA).


Dependendo do país de onde você está enviando, você pode ter outras opções de pagamento.


5. O resto é com a TransferWise


A tecnologia inteligente da TransferWise vincula contas bancárias locais em países de todo o mundo. 


Um dos diferenciais da ferramenta é ter uma estimativa de quando seu dinheiro chegará no destino - geralmente é muito mais rápido que uma transferência bancária convencional.


O TransferWise é 8x mais barato que o bancos, leia aqui a comparação com os bancos.


Se você fornecer o endereço de e-mail do destinatário, ele também será avisado quando receberá.


Pronto! Basicamente é isso que você precisa saber. A ferramenta é intuitiva e é fácil seguir os passos acima.


Ah, e o mais importante, a ferramenta é inteira traduzida para o português, e sim, é extremamente segura!


Faça o seu cadastro gratuito agora ; >



Ficou em dúvida?


Assista o vídeo abaixo da TransferWise e veja como a ferramenta funciona.




Por @quesejaportugal



QUER SABER MAIS SOBRE IMIGRAÇÃO? JUNTE-SE A NÓS NO TELEGRAM!


Faça parte do nosso grupo exclusivo no Telegram sobre Imigração, vamos divulgar conteúdo diariamente sobre o tema, além de notícias, informações, dicas e muito mais.

Clique e faça parte >>> https://t.me/imigracaoportugal

Nossos Parceiros:


Consultoria Imobiliária para alugar (arrendar) ou comprar um imóvel, e também comprar um negócio em funcionamento (trespasse) podemos te ajudar nesse processo, VEJA MAIS AQUI


AirHelp o seu voo atrasou? Foi cancelado? Poderá receber até € 600 ou R$ 5.000,00 de compensação. Envie os dados do voo para a AirHelp e em 3 minutos saberá se tem direito! SAIBA AGORA


Seguro Viagem é obrigatório para a Europa, escolha o melhor custo-benefício para você sem sair de casa, faça agora uma cotação e adquira online NESTE LINK.


Banco N26 é um banco digital alemão, você abre sua conta em 8 minutos sem precisar falar com ninguém e ainda recebe um cartão de débito MasterCard em casa. Tenha uma conta na Europa gratuitamente acessando POR AQUI.


Transferwise é uma ferramenta online que transfere o seu dinheiro do Brasil para a Europa, sendo mais barato que o seu banco ou sua corretora de câmbio. Faça agora uma cotação online veja como é mais barato CLICANDO AQUI.

Deixe seu comentário:

logo-quesejaportugal-jpg.jpg

Viver e morar em Portugal

Escrevemos com carinho para você amar Portugal do jeito que ela é e não do jeito que querem te vender.

© 2020 Que Seja Portugal. Feito com carinho ♥️