Em terras medievais: Óbidos

Atualizado: Ago 12

Óbidos é uma vila medieval localizada a 85 km de Lisboa, ideal para ser visitada durante um dia. É possível ir e voltar no mesmo dia e conhecer a cultura dos tempos medievais

Andando pelas ruas dentro da Vila de Óbidos.

A vila é rodeada pelas muralhas do Castelo de Óbidos, que foi considerado em 2007 como uma das Sete Maravilhas de Portugal. Mais tarde, em 2015, suas muralhas fizeram parte do projeto Maravilhas de Portugal, que permite visualizar pelo Google 57 diferentes monumentos no país, com uma visão 360° de todo o local.


Óbidos é conhecida por muitos atrativos, um deles é a produção da famosa ginja, um licor bem típico de Portugal, feito com a fruta ginja, que se assemelha a uma cereja, só que mais ácida. Pelas ruas da vila, há inúmeros locais para prová-la em copinhos de chocolate.


Fruta da ginja, similar à cereja.

Para preservar o estilo medieval, Óbidos realiza todos os anos o tradicional Mercado Medieval. São vários dias de festa com shows medievais, pirofagia, comidas típicas da época, vestimentas e muita música. A feira acontece normalmente durante os meses de julho e agosto.


Veja mais informações aqui.

O caminhar pela vila nos faz perceber a quantidade de lojas que vendem chocolate. O chocolate é um dos destaques da cidadela e há um festival único para ele com esculturas, concursos, degustação, brincadeiras para as crianças e muito, mas muito chocolate. Em 2019, o festival aconteceu de 25 de abril a 5 de maio. Este ano, o festival foi cancelado por conta da pandemia, assim como o Mercado Medieval.

Deu água na boca?

Acompanha aqui a próxima edição.


Além disso, um dos eventos de mais destaque na vila acontece durante a época de Natal. Óbidos transforma-se para receber o encanto das decorações natalinas. A Vila Natal, como é chamada, atrai toda a família com pistas de gelo, insufláveis, gastronomia, jogos, shows presépio e a Casa do Pai Natal. É a vila da magia para adultos e crianças. Normalmente, acontece do final de novembro até início de janeiro.


Castelo de Óbidos

Mais informações aqui.

Outro festival conhecido da cidade é o Folio: Festival Literário Internacional de Óbidos. Em 2020, está previsto para acontecer no início de outubro. A cada ano é escolhido um tema e o festival tornou-se um marco na promoção da importância da leitura.



Planeje sua visita nessa vila encantadora, caminhe pelas ruas de pedra e conheça mais da cultura medieval!

Queridinho da visita:

A sensação de ter voltado ao tempo!



Feito com carinho por Camila Ciberi

Destaques dos nossos parceiros:


Seguro Viagem é obrigatório para a Europa, escolha o melhor custo-benefício para você sem sair de casa, faça agora uma cotação e adquira online neste LINK.


Airbnb é a melhor maneira para encontrar lugares para ficar com avaliações excelentes e as comodidades de que você necessita, e de presente você ainda ganha até R$ 179 para se hospedar, comece por AQUI.


Banco N26 é um banco digital alemão, você abre sua conta em 8 minutos sem precisar falar com ninguém e ainda recebe um cartão de débito MasterCard em casa. Tenha uma conta na Europa gratuitamente acessando por AQUI.


Transferwise é uma ferramenta online que transfere o seu dinheiro do Brasil para a Europa, sendo mais barato que o seu banco ou sua corretora de câmbio. Faça agora uma cotação online veja como é mais barato clicando AQUI.

Deixe seu comentário:

logo-quesejaportugal-jpg.jpg

Viver e morar em Portugal

Escrevemos com carinho para você amar Portugal do jeito que ela é e não do jeito que querem te vender.

© 2020 Que Seja Portugal. Feito com carinho ♥️