Inaugurada nova praia fluvial no Alentejo

Atualizado: 1 de Dez de 2019

Nasceu a terceira praia fluvial na albufeira do Alqueva no concelho de Portel, distrito de Évora, fruto de um investimento de cerca de meio milhão de euros.

Praia de Amieira (Imagens: DR/CM Portel)


É a mais jovem das praias alentejanas e fica localizada perto da aldeia de Amieira, no concelho de Portel. Com cerca de 600 metros de areal e uma zona relvada, a praia, inaugurada oficialmente na última segunda-feira, dia 15 de julho de 2019, já a terceira praia da albufeira do Alqueva.

A Praia de Amieira possui instalações de apoio, bar e restaurante, balneários e instalações sanitárias e é "100 por cento acessível" a todos.


No Alqueva, até agora, existiam duas praias fluviais: uma em Monsaraz, no concelho de Reguengos de Monsaraz, e outra em Mourão. A primeira fica no Centro Náutico de Monsaraz e tem Bandeira Azul desde a sua abertura em 2017.


Praia Fluvial de Monsaraz (Imagem: Aquapolis)

No mesmo verão foi aberta a segunda, localizada no Parque de Merendas de Mourão e com 320 metros de areal e relvado com chapéus-de-sol (guarda-sol em BR), além de uma plataforma flutuante que inclui escada para banhista, uma torre de saltos e escorrega.

Praia de Mourão (Imagem: Tribuna Alentejo)

Portel já tem planos para mais uma praia fluvial: será junto à aldeia de Alqueva e a autarquia confirmou que já foi dado início aos estudos. A praia deverá estar pronta a abrir em 2020.


Fonte: Público e Diário de Notícias

Destaques dos nossos parceiros:


Seguro Viagem é obrigatório para a Europa, escolha o melhor custo-benefício para você sem sair de casa, faça agora uma cotação e adquira online neste LINK.


Banco N26 é um banco digital alemão, você abre sua conta em 8 minutos sem precisar falar com ninguém e ainda recebe um cartão de débito MasterCard em casa. Tenha uma conta na Europa gratuitamente acessando por AQUI.


Transferwise é uma ferramenta online que transfere o seu dinheiro do Brasil para a Europa, sendo mais barato que o seu banco ou sua corretora de câmbio. Faça agora uma cotação online veja como é mais barato clicando AQUI.

Deixe seu comentário:

logo-quesejaportugal-jpg.jpg

Viver e morar em Portugal

Escrevemos com carinho para você amar Portugal do jeito que ela é e não do jeito que querem te vender.

© 2020 Que Seja Portugal. Feito com carinho ♥️