Santuário de Nossa Senhora do Rosário de Fátima: um lugar de fé

Atualizado: Jul 20

O Santuário de Fátima é um local de peregrinação cristã e devoção católica, preservando a memória dos acontecimentos que levaram à sua fundação, nomeadamente as aparições de Nossa Senhora aos três pastorinhos – Lúcia dos Santos, Francisco e Jacinta Marto – em 1917

Santuário de Fátima

Não somos católicos praticantes, fomos criados em famílias católicas e mantemos algumas tradições. Eu acredito um pouco em cada religião e acho que o mais importante é termos fé, independente do que você acredita ou pratica.

Mesmo assim quisemos incluir Fátima em nosso roteiro quando viemos a turismo para Portugal. A cidade tem uma importância bem significativa para um país com sua maioria católica. É notável a devoção dos portugueses. Casas possuem azulejos de santos, há festas em homenagem aos santos e são incontáveis os festivais que estão ligados à religião católica. Mais do que religião, é História e queríamos conhecer ao máximo da cultura portuguesa.

Santuário de Fátima


Paramos em Fátima quando seguimos de Lisboa para Aveiro. O local do Santuário é imenso, quem já foi para Aparecida sabe o que imensidão significa. Apesar de não ter essa conexão com o catolicismo, a energia fala mais alto. Você sente que ali é um lugar sagrado, um lugar de esperança, um lugar de fé. E sim, me emocionei.

Capelinha das Aparições


Não conhecemos o Santuário em sua totalidade, conhecemos a Basílica principal, a nova Basílica da Santíssima Trindade , vimos uma parte da missa na Capelinha das Aparições (que é onde Nossa Senhora falou aos pastorinhos) e acendemos algumas velas.

Basílica da Santíssima Trindade


Conhecemos um pouco mais da história de Nossa Senhora do Rosário de Fátima e também testemunhamos atos de fé. Há muito mais o que ver, é possível acessar o site com antecedência para traçar melhor a sua visita. 👉 https://www.fatima.pt/pt

Se quiser levar alguma lembrança, há inúmeras lojinhas antes da entrada do Santuário.

O estacionamento é gigante, com estrutura para os peregrinos acamparem, como banheiros, mesas para piquenique e bebedouros.

13 de maio é o dia da aparição de Nossa Senhora e todos os anos a cidade recebe milhares de devotos para as celebrações em sua homenagem.

Se Fátima ainda não está em seu roteiro, não perca essa oportunidade!


Feito com Carinho por Camila Ciberi 😘

Destaques dos nossos parceiros:


Seguro Viagem é obrigatório para a Europa, escolha o melhor custo-benefício para você sem sair de casa, faça agora uma cotação e adquira online neste LINK.


Banco N26 é um banco digital alemão, você abre sua conta em 8 minutos sem precisar falar com ninguém e ainda recebe um cartão de débito MasterCard em casa. Tenha uma conta na Europa gratuitamente acessando por AQUI.


Transferwise é uma ferramenta online que transfere o seu dinheiro do Brasil para a Europa, sendo mais barato que o seu banco ou sua corretora de câmbio. Faça agora uma cotação online veja como é mais barato clicando AQUI.

logo-quesejaportugal-jpg.jpg

Viver e morar em Portugal

Escrevemos com carinho para você amar Portugal do jeito que ela é e não do jeito que querem te vender.

© 2020 Que Seja Portugal. Feito com carinho ♥️