"Um Novo Amanhã - Retratos de uma quarentena"

Um e-book com vendas totalmente revertidas para ajudar mulheres vítimas de violência.

Este não é apenas um livro, é uma causa.

Uma ajuda à mulheres que não possuem voz, vítimas de violência, seja ela física ou psicológica.


Este blog também não é sobre mim, é sobre Portugal e a vida aqui, pela minha percepção. Mas, com a quarentena, ficamos mais íntimos, já que não fazia sentido mostrar lugares para passear.


Então, nada mais justo do que apresentar este projeto pessoal a vocês, feito com mais 6 amigas, fruto de reflexões e vivências deste isolamento. São textos, contos e poemas que mostram a percepção de cada uma neste caos que o mundo virou.


Clique aqui para comprar!


Nós já não somos mais as mesmas, assim como o mundo que conhecíamos já não existe mais. E para conseguirmos nos manter no trilhos e com o pé no chão, usamos a escrita para desabafar e refletir.


E como sair de casa para ajudar não era possível, sempre tivemos em mente dedicar o e-book a algum projeto social. A escolha fez muito sentido quando pensamos em dar voz às mulheres que não podem se expressar, mulheres que são agredidas, física e moralmente, mulheres vítimas de violência.


A violência doméstica na quarentena


Quando vimos os dados sobre o aumento da violência doméstica durante a quarentena, fizemos questão de encontrar um projeto que pudesse ajudar essas mulheres que estavam e estão mais do que nunca precisando de ajuda. O número de casos aumentou e muito, no mundo todo. O isolamento fez com que as mulheres vivessem diariamente e 24h por dia com seu agressor.


Depois de muita procura e indicações, chegamos ao Coletivo Violeta. Um projeto que apoia mulheres vítimas de violência, seja ela física ou psicológica. O projeto é composto por 14 mulheres que se dividem para dar palestras informativas, mostrando as realidades que podem ser classificadas como abuso, oferecem apoio psicológico e o mais importante: ministram oficinas e cursos profissionalizantes para que as mulheres consigam a independência financeira, ponto crucial para que elas se afastem do convívio do agressor.


Por isso, todas as vendas deste e-book serão revertidas totalmente para este projeto. O preço é bem acessível para que todos possam apoiar esta causa!


Clique aqui para comprar o seu!


Agradecemos quem puder ajudar, ler ou compartilhar.

—————————————————-

Por Camila Ciberi para @quesejportugal


Pra quem não me conhece, sou formada em Jornalismo, nasci e sempre vivi em São Paulo, capital. Nunca fui escritora e nem passou pela minha cabeça escrever um livro, mas nem pensei duas vezes em juntar todas as amigas e seus textos neste e-book. Espero que gostem e se identifiquem. 💜






Destaques dos nossos parceiros:


Seguro Viagem é obrigatório para a Europa, escolha o melhor custo-benefício para você sem sair de casa, faça agora uma cotação e adquira online neste LINK.


Airbnb é a melhor maneira para encontrar lugares para ficar com avaliações excelentes e as comodidades de que você necessita, e de presente você ainda ganha até R$ 179 para se hospedar, comece por AQUI.


Banco N26 é um banco digital alemão, você abre sua conta em 8 minutos sem precisar falar com ninguém e ainda recebe um cartão de débito MasterCard em casa. Tenha uma conta na Europa gratuitamente acessando por AQUI.


Transferwise é uma ferramenta online que transfere o seu dinheiro do Brasil para a Europa, sendo mais barato que o seu banco ou sua corretora de câmbio. Faça agora uma cotação online veja como é mais barato clicando AQUI.

logo-quesejaportugal-jpg.jpg

Viver e morar em Portugal

Escrevemos com carinho para você amar Portugal do jeito que ela é e não do jeito que querem te vender.

© 2020 Que Seja Portugal. Feito com carinho ♥️